terça-feira, 26 de abril de 2011

A princesa Máxima Zorreguieta


É uma princesa muito feminina, com muito bom gosto, romântica, mas ao mesmo tempo contemporânea.
De origem argentina, Máxima Zorreguieta, casada há nove anos com o príncipe Guilherme, herdeiro do trono holandês, tem-se afirmado um ícone da moda.
Elegante, discreta, é um regalo para as objectivas dos fotografos sempre que ela aparece, sorridente e serena...
A Princesa da Holanda, Maxima Zorreguieta, no seu casamento em 2002 com Willem-Alexander, usou um poderoso modelo Valentino, de seda marfim, com mangas compridas, e longa cauda de cinco metros. Chic não?!
Apreciadora da moda, nomeadamente dos criadores Valentino (que desenhou o seu vestido de noiva), Graciela Naum e Jan Taminiau, a princesa tem por hábito fazer compras em Itália e França.
E se nos primeiros anos de casada ainda ensaiou uma versão discreta, com vestidos clássicos, mais ao estilo dos usados pela rainha sua sogra, rapidamente assumiu o seu próprio estilo, mostrando preferência por modelos sofisticados, por vezes exuberantes, e usando saltos bem altos.
A princesa, grávida da sua segunda filha, ao entrar no salão, foi muito admirada pelo seu porte, na celebração do aniversário dos 70 anos do rei  Harald V da Noruega.
A princesa Máxima, chegou radiante e muito elegante, apesar do seu adiantado estado de gravidez.
O príncipe Guillermo e Máxima Zorreguieta, baptizaram a sua terceira filha Arianne..
A princesa Máxima vestia um bonito fato de seda cinzenta cor de pérola, com uma abotoadura militar e um original tocado redondo, do mesmo tecido e cor.

A par das obrigações oficiais, que desempenha com muito profissionalismo, Máxima educa com dedicação as três filhas, Amalia, Alexia e Ariane, de sete, cinco e quatro anos, respetivamente, não faltando às festinhas escolares das meninas, entre outras atenções que tem para com as filhas.
 A sua elegância e simpatia em qualquer das ocasiões em que tem de exercer as suas obrigações oficiais, é considerada uma pessoa de fino trato, sempre sorridente e bem disposta, onde a elegância no vestir, não passa despercebida.
Não se pense, no entanto, que a princesa é uma mulher fútil: economista de formação, tornou-se uma autoridade em microcrédito e é hoje conselheira especial das Nações Unidas, para esta área.
Na recente visita que o casal fez à Alemanha, na companhia da rainha Beatriz, a princesa protagonizou um autêntico desfile de elegância, optando por vestidos ou conjuntos de duas peças com saia e casaco, consoante as ocasiões.


O modelo mais vistoso, que escolheu para usar num jantar de gala, foi um vestido comprido, num tom nude, (o último à direita), como mandam as tendências mais actuais, com pedrarias no decote e em baixo, que conjugou com a tiara de diamantes, que usou no casamento de Victoria e Daniel da Suécia.
Aqui, com as filhas e o marido, é o retrato de uma familia feliz! Apesar de lutar toda a sua vida contra a balança, nunca escondeu as suas ambições e, o facto de ter imensas solicitações oficiais, não a impedem de ser uma mãe presente e dedicada. Este é o quadro de uma princesa de conto de fadas, cuja vida nem sempre tem sido fácil...

1 comentário:

  1. disculpe,mas a foto q a suposta princesa dançando, logo acima não é ela não.mas gostei do pote parabens

    ResponderEliminar