sexta-feira, 8 de abril de 2011

A MODA, de olho no passado

"A moda é a transmissão da civilização." (Pierre Cardin)
O que é um facto, a moda vai e volta, e quando menos esperamos estamos a usar os modelos que as nossas avós e mães usaram nos anos 30 e 50, porque já foi tudo inventado.
É claro que os modelos regressam com alguns ajustes, com um toque mais actual, com combinações modernas, mas não deixam de ser modelos que fizeram moda e que estão de novo nos tops da alta costura.

A mulher de hoje, é moderna de alma de coração e o estilo faz muito parte disso, pois a roupa revela a mulher que há dentro de cada uma de nós. A mulher moderna, trabalha, estuda, cuida da família, conduz o seu carrinho ou um camião, deseja, ama e mais que amada, é admirada.

A mulher não veste o modernismo, o modernismo é que se veste de mulher e, o estilo moderno é o reflexo de personalidade, que por sinal, as mulheres hoje em dia estão a mostrar-se cada vez mais desinibidas.
Não adianta negar. Todas as mulheres gostam de ser notadas pela sua elegância e, principalmente, ter algum charme onde entre também a sensualidade.
Há mulheres que escolheram um estilo sexy. Ser sexy, não é colocar uma mini-saia, um top e sair por aí a desfilar com um estômago a sair da blusa, como muita mulher faz. É preciso ter a noção do ridículo e não chocar as pessoas com os nossos defeitos e fraquezas. É preciso destacar algo realmente que tenha de irrepreensível. Uma amiga minha, é bem gordinha da cintura para cima, mas tem umas pernas lindas. Então, ser sexy, não é fazer más figuras, mas mostrar o que tem de mais bonito. Por isso, ela usa umas mini saias fabulosas, usando blusinhas que lhe disfarçam os excessos da cintura e do estômago e ninguém duvida, onde ela se apresente, que é uma mulher super interessante.
As maiores criticas das mulheres, são as outras mulheres! Não rara a vez que nos sentimos “despidas” da cabeça aos pés, quando passamos por um grupo de mulheres, prontas a criticar o defeito da outra, que passou.
Os olhares são postos sobre cada detalhe, no formato do corpo, na forma como está penteada, o que veste, o que calça, etc.
Há que saber vestir para cada ocasião, escolher um estilo fashion que conjugue com a sua maneira de ser e sentir, é preciso também ter atitude, não se importando com as circunstâncias, até porque os estilos são parte integrante de cada mulher, partindo das cores, formas, tons e looks.
Tudo o que é novo, é bem-vindo, aproveitando o melhor da vida, porque ser mulher é ser a essência da vida!

Sem comentários:

Enviar um comentário