quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Vem aí os Saldos

Agora pelas ruas, vemos as montras cheias de anúncios de saldos e promoções , não só das grandes marcas de roupas e perfumes, como Gucci, Boss, Luis Vuitton, Chanel entre outros, também não ficam atrás os produtos eléctricos, jóias e acessórios.

Vêem-se filas enormes de chineses para entrar nas lojas de marcas famosas e depois saem com sacos enormes, que mostram que a sua carteira estava bem recheada.
Gosto de admirar as montras com cartazes bem apelativos, mas nem me tento a espreitar lá dentro para não cair em tentações, porque tenho o roupeiro atafulhado e não me apetece desfazer-me de nada para substituir por peças novas.

Este ano, fiquei servida de roupa de Outono/Inverno logo no início de Setembro: juntei mais um punhado de camisolas e sweatshirts, da H&M e Primark e Zara, mais umas malinhas janotas, tenho casacos e sapatos mais que suficientes para os próximos anos e acessórios para uma pequena comunidade usar durante um mês, sem repetir - pelo que só algo de muito assombroso me fará gastar dinheiro em qualquer desses itens.
Finda esta época de consumismo, apraz-me dizer que atingi níveis elevados de maturidade, no que respeita a esse tipo de consumismo.
E… se eu já penso na Primavera? Ainda não! Aliás, chegou aquela época em que não gosto de entrar nas lojas e deparar-me com coisas tão giras, que só poderemos vestir daqui a um bom par de meses.
Acho que para mim, estes são os meses mais económicos do ano.

Sem comentários:

Enviar um comentário