terça-feira, 16 de julho de 2013

Cuidado com as modas...


- Os Cropped Top, são a grande moda: é basicamente uma blusa curtinha que deixa a barriga à mostra, usada com roupas de cintura alta sem evidenciar o umbigo. Mas infelizmente vemos por aí muitos desses conjuntos mal usados.
Vamos lá ver se nos entendemos, minhas queridas meninas. Só porque os tops cortados na barriga, a revelar a zona do estômago (este ano não vamos ver tanto o umbigo, o que pode ser menos mau ou péssimo) são tendências, não quer dizer que seja obrigatório vestir isso, em especial a quem tem o estômago dilatado ou excesso de gordura à volta da cintura.
Esta peça exige uma barriguinha mais que tonificada, sequinha, e a cintura no lugar. Se não for assim, mais vale estar quieta, porque não fica bonito, não é confortável e fazem uma figura pouco aceitável a quem olha, também não é a melhor solução.
Não entendo porque fazem questão de mostrar precisamente, aquilo que deviam esconder!
Os Cropped Tops, não são indicados para se usar em locais de trabalho, apenas em lugares informais e casuais. A peça tem um apelo muito sexy, o que compromete por inteiro um look, que exige seriedade.
- O mais importante: o umbigo não deve ficar de fora e sim, apenas uma faixa da barriga.

HAVANAS
São de facto umas chinelinhas muito confortáveis, bonitas e nas revistas até mostram as estrelas do cinema e televisão a usá-las em festas. Mas não se iludam: a eles, tudo lhes é permitido, se for extravagante para chamar a atenção eles usam e até fica muito chic, mas atreva-se a ir para um escritório ou outro sítio mais refinado de chinelos, por muito bonitinhos que sejam e logo vê olhos reprovadores a olhar para os seus pés.
Claro que há pessoas que não se importam de fazer este tipo de figurinhas, mas por outro lado, pode perder mais do que ganhar. As havaianas são boas para a praia, para a piscina, para o ginásio, ou para estar em casa.
Não são para usar quando se toma café com as amigas, para andar no shopping e MUITO MENOS para a faculdade. Nem num curso de Verão, sequer. Não há desculpa. Por muito giras que sejam, havaianas não deixam de ser CHINELOS DE BORRACHA DE ENFIAR NO DEDO

Este conselho também vale para os cavalheiros. Sou fã deste chinelinho - é confortável, dura para sempre e admito que há alguns modelos muito bonitinhos. Mas por amor da santinha, não andem pela Universidade a chinelar, por muito calor que faça. Há outros tipos de calçado raso (como as sandálias romanas) para usar na cidade e em locais mais sérios como no emprego, ou na Faculdade. Estamos esclarecidos? 



MINI SAIAS E CALÇÕES
Quanto às mini saias e calçõeszinhos, já tanta coisa foi dita, que não preciso de acrescentar mais nada. Mas pronto, ainda gasto latim mais uma vez: meninas "gordinhas", estilo Kim Kardashian, de coxa grossa, perna forte e rabiosque avantajado, por mais que sejam bem feitas de corpo, não ganham nada com bandage dresses, calçonitos ou vestidos cueca.
Então porque será que são precisamente estas meninas que insistem em enfiar-se em trapos destes?
Não só fica vulgar, grosseiro, como é totalmente errado para o tipo de corpo, porque lhes achata a figura e parecem umas kinder surpresa de salto alto.
Também quero lembrar aquelas que têm celulite e outras mazelas, precisam MESMO de fazer isto? Ou acham que o sexo masculino, desde que veja pele à mostra, não repara? E os nossos olhos? Necessitam assim tanto de atenção do tipo errado e de ouvir piropos desagradáveis? Lembrem-se que há ocasiões e lugares para tudo! Determinadas (não todas) saídas à noite e praia, nomeadamente. A plena luz do dia, em plena cidade, não se presta a figuras tão descapotáveis. Nem a escola/faculdade, que não devia sequer permitir a entrada de alunas nesses preparos.
Sejam compradoras inteligentes. Não paguem por uma túnica curtinha o mesmo que pagariam por um vestido a sério, bem costurado, bem feito.
Se é para isso, aprendam a coser e façam em casa - juntar duas partes e cerzir as alças não custa nadinha e... escusam de andar a mostrar a roupa interior por aí, e sempre ficam com uma peça exclusiva.

Sem comentários:

Enviar um comentário