domingo, 4 de janeiro de 2015

O tempo voa...

Já entrámos noutro ano! O tempo voa, literalmente! Passa tão depressa que por vezes nem dou por ele. Faço o meu melhor para aproveitá-lo, mas às vezes sinto saudades daquela sensação que tinha em criança, de que o tempo passava devagarinho e que certos momentos eram eternos… realmente o tempo, ou a noção de tempo que cada um de nós tem, é relativa.
Apetecia-me agarrar o tempo nas minhas mãos e segurá-lo para não fugir tão depressa. Já sei que isso não é possível, mais fácil seria tentar agarrar a água.
É por isso que os momentos mais preciosos os tento gravar na memória para mais tarde, fechar os olhos e revê-los, tentar experimentar mais uma vez as sensações que me provocaram anteriormente alegria e bem estar.
Para mim, escrever e fotografar é uma forma de “agarrar” os tais momentos, uma outra forma de os reavivar e revivê-los…
Em certas situações, qualquer um de nós gostaria que o tempo voltasse para trás, mas o passado é o passado, há que tentar fazer o melhor no presente, porque o futuro, saberá Deus o que nos trará…
Mas o passado tem-me inspirado no presente, sonho com um futuro mais promissor e que me aconchegue nos seus braços. Eu continuo a querer mais e melhor e a ser mais eu.


Sem comentários:

Enviar um comentário