sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

O Ano Novo e a Sorte

Sempre que o Ano Novo bate à porta, todos desejamos que nos traga boa sorte, dinheiro, amor e, para que isso aconteça, subimos para cima da cadeira com o pé direito e comemos as 12 passas, ao som das badaladas.
Apesar de cumprirmos o ritual à risca, afinal não ficámos milionários e durante o ano, acontece o bom e o mau, ou seja, o que tem de acontecer. Porém, continuamos a cumprir o ritual todos os anos, não vá o “diabo tecê-las” e ano que não se cumpra a tradição, pode vir azar pela certa.
Será que a sorte e o azar são apenas produtos dos nossos medos e de décadas de histórias dos nossos avós, que nos levam à superstição?
Alguns curiosos e também os cientistas, que se debruçaram a estudar os “sortudos” e os “azarados”, chegaram à conclusão que, os que se designam por “sortudos” ao conseguirem os melhores empregos, ter dinheiro nas contas bancárias e grandes amores, não é devido a uma escolha especial dos deuses, nem de amuletos, porque a maioria nem os usa.
Chega-se à conclusão que são pessoas optimistas, que sabem aproveitar a mais pequena oportunidade e têm a capacidade de não se deixarem abater por qualquer fracasso e que o “factor sorte” se resume a ter boas relações sociais. É certo e sabido que, quanto mais gente conhecermos, mais oportunidades surgirão nos negócios, amor ou amizade.
Já os “azarados”, estão sempre à espera que nada resulte com eles e que o pior está para vir. Esperam pelos dias de sorte para fazer um negócio, não vão a determinados sítios porque é mau conectado e pode dar azar. Esta negatividade, afasta os bons contactos e ninguém gosta de pessoas que se lamentem constantemente dos seus “azares”.
Quando alguns amuletos e superstições resultam, é porque fazem com que as pessoas pensem positivo e se sintam menos ansiosas, abrindo portas a novas oportunidades e conhecimentos
Se não conseguir alcançar o seu objectivo, tente outra vez e todas as vezes que forem necessárias até conseguir aperfeiçoar e finalmente alcançar o que pretende, a persistência é uma das mais valias para conseguir o que quer.
Mude a sua visão pessimista e perca o medo de seguir em frente. Fuja dos problemas, do stress e das complicações.
Tente ser sempre optimista e transmita positivismo a quem o rodeia, verá que encontrará o sucesso quando menos o esperar.

Sem comentários:

Enviar um comentário