quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Criança esperta...

Uma das minhas sobrinhas fez 9 anos e fomos até a casa do meu irmão para um almoço de família. Como só vejo as minhas sobrinhas de ano a ano, quando vou de férias, fiquei surpreendida com o “pulo” que elas deram.
Quando veio beijar-me, o início de conversa foi pautado por um -"Ah desculpa não te reconheci, estás enorme!" Dei os habituais parabéns e "estás a ficar uma mulherzinha" etc e tal, sai-se ela:
- “A minha irmã é que já vai para o primeiro ano, está toda contente. Eu já lhe fui ensinando algumas coisas para ela estar preparada e ser boa aluna.  mas ela agora já não quer aprender mais comigo, porque eu exigia demasiado dela. Não tinha noção das capacidades dela e como eu exigia sempre mais e mais, ela fartou-se."
Fiquei de queixo caído com esta conversa. Quando eu tinha 9 anos não falava assim. Quando eu tinha 9 anos não tinha noção do que eram as capacidades de cada um...As crianças de hoje em dia são realmente pequenas surpresas.
Estimulação ou genética?? Hum...Aposto nos dois.

Sem comentários:

Enviar um comentário