terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Bem vindo Ano 2012

Depois de ler muitos almanaques e consultar alguns sites da Net, percebi que este ano de 2012 é o ano das Mudanças, Movimento e Oportunidades. E conselhos para um ano em pleno de coisas boas e defensivas, é o que não falta:
Para viver bem neste ano é importante reforçar a nossa capacidade de aceitar as mudanças, grandes e pequenas nas nossas vidas. Não serão poucas e nem haverá aviso prévio de quando elas vão ocorrer. Portanto, prepare-se e arregace as mangas, pois durante este ano não terá muito tempo para descansar. Será um ano rápido em que tudo parecerá acontecer “a jacto”, tanto a nível pessoal, como profissional. Encare estas mudanças como oportunidades de transformar e melhorar qualquer área na sua vida. Mas, faça as mudanças de boa vontade. Não evite ou lute contra o movimento da vida durante essas mudanças. Dê atenção àquelas áreas que estão paradas há vários anos e em relação às quais tem vindo a manter uma atitude de fuga. Este ano requer muita coragem, tenacidade, sensatez, boa capacidade física, sagacidade e força mental. A união entre todas as criaturas do nosso planeta, seria o melhor e o mais importante acontecimento!
Várias profecias de culturas antigas estão a convergir para uma data: Dezembro de 2012, e ao que tudo indica, algo muito forte poderá ocorrer.
Mas é claro que não acredito que o mundo vai acabar, como querem fazer crer muitos dos tablóides, revistas e blogues.
O pânico instalou-se ao dar crédito ao calendário Maia, desenvolvido há cerca de 3 mil anos por um povo muito rico culturalmente, e que tinha como ponto forte, a matemática e a astrologia.
Nessa época, já tinham previsto todos os eclipses que vivenciamos actualmente, e o mais extraordinário, é que o seu calendário de previsões era baseado nas estrelas. A cada 20 anos, eles designavam um “katún” para cada profecia, o qual termina com a data de 2012, razão pela qual o temor se instalou nos habitantes de todo o nosso planeta, que temem catástrofes sem fim, até a Terra explodir.
Qual a importância do ano 2012 e porque esta mudança irá ocorrer agora?
A cada 26 mil anos, ou 25920 para ser mais exacto, acontece um raro e extraordinário alinhamento astrológico entre a Terra, o Sol e a Via Láctea, será quando o tempo vai parar por um momento.
Isto é conhecido como um “momento cósmico”, um período de milagres e do desconhecido, quando acontecem coisas além da compreensão humana. Os planetas Neptuno, Urano e Plutão estarão configurados para interagirem. A esperada aceleração espiritual talvez aconteça de uma forma lenta para a percepção humana, mas em termos cósmicos será muito rápida
Apenas a ignorância e o temor do desconhecido, faz correr tanta tinta e vender assim um terror gratuito.
O que acontece é  que o solstício de verão do hemisfério sul do ano de 2012, indica o fim de uma era e um novo começo. Marca assim o fim de um ciclo astrológico de 26 mil anos, e o começo de um novo ciclo, e não o fim do mundo.
É também o começo de um período de 20 anos de transição. Uma nova energia já começou a chegar à Terra, numa preparação para uma aguardada mudança salutar que tantos astrólogos apregoam.
A Terra e todos os que nela habitam, não devem temer o fim do mundo, mas sim, devem elevar a sua consciência, para assim terem a extraordinária oportunidade de um crescimento espiritual, uma chance única há muito tempo esperada.

Escrituras antigas em sânscrito descrevem este momento cósmico como a pausa entre a inspiração e a expiração de Brahman, ou Deus. Neptuno representa a espiritualidade elevada, Urano significa mudança e Plutão é transformação - quando estas energias estiverem todas a trabalhar juntas, causarão um enorme impacto no nosso planeta.
Isto oferece o potencial para uma enorme mudança de consciência e estaremos então a receber a orientação para usar estas energias com elevada sabedoria.
BOM ANO 2012! 

1 comentário:

  1. QUERIDA VIM AGRADECER SUA VISITA,CONHECER SEU BLOG
    PARABENS GOSTEI MUITO DESTE BELO TEXTO DEIXO UM ABRAÇO COM CARINHO MARLENE

    ResponderEliminar