quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

INSÓNIA



De vez em quando tenho insónias... esta noite tive...
Noites de insónia são noites brancas, em que não durmo porque a cabeça está a mil rotações e não há (quase) nada que a faça parar. 
Noites quentes ou frias em que me recuso inconscientemente a cair no mundo dos sonhos. 
Noites em que o sono simplesmente não me quer como companhia... Não há filme, música ou seja o que for que me consiga embalar, por mais que eu o queira ou precise...
Olho mais uma vez para o relógio... parece que o tempo é meu inimigo! Não concordo com a definição ou ritmo que ele me apresenta. 
Há dias em que passa depressa demais, e há outros em que parece não passar de todo. Foi-se o sono... se é que aqui esteve.
Às vezes interrogo-me se haverá algo ou alguém que conheça esta sensação e a possa dividir comigo... será isso possível? E, será que o quero? Logo, ninguém me poderá ajudar a afastar o peso das horas.
Procuro algo ou alguém, num cantinho do meu pensamento, que torne as horas mais leves, mas o peso está em mim, não está em mais ninguém, logo ninguém me poderá ajudar a afastar o peso das horas, porque está nos pensamentos inoportunos que afloram o meu cérebro, sem que consiga afastá-los.
Não conto com ninguém, não espero nada... e sei que se não for eu a moldar o "meu" tempo, mais ninguém o fará. Não me deposito nas mãos de ninguém, porque o meu destino não é de ninguém, sou eu a sua única interessada. Afinal nem desgosto totalmente da fluidez e da imprevisibilidade do tempo…

E o sono que não vem... de olhos fechados, vejo mil cenas em velocidade acelerada... o descanso que me é tão necessário, está mais uma vez adiado... mas também, muitas vezes, o acto de dormir é sobrevalorizado, e se queremos viver e sentir, algo tem de ser posto em segundo plano. O que fazer ao tempo hoje?

Sem comentários:

Enviar um comentário