terça-feira, 20 de março de 2012

Dia do Pai


Ter um Pai, é ter na via
Uma luz por entre os escolhos;
É ter dois olhos no mundo
Que vêem pelos nossos olhos.

Ter um Pai, é ter um coração
Que apenas amor encerra;
É ver Deus no mundo vil,
É ter os céus cá na Terra

Ter um Pai, nunca se perde
Aquela santa afeição
Que é sempre a mesma,
Quer o filho seja,
Um santo ou um ladrão.

Ter um Pai, é um santo orgulho
Para o coração que lhe quer;
Um orgulho que não cabe
Num coração de mulher.

Florbela Espanca

Infelizmente, já perdi os meus pais. Que falta me fazem! Quem ainda os tem, saibam que é um tesouro insubstituível. Quem me dera tê-los comigo, para partilhar com eles, as alegrias, as tristezas e sentir o seu amor. Foi o que sempre me deram, para além dos valores que hoje em dia “já não se usam”…

Sem comentários:

Enviar um comentário