quarta-feira, 23 de novembro de 2011

A SUJIDADE NAS MALAS DE SENHORA

Aqui vai uma informação muito importante para todas nós, que não dispensamos as nossas malas, ondem contém todos os nossos tesouros diários. Nunca pensámos porém, que elas são um foco de sujidade, o qual transportamos todos os dias, espalhando bactérias, agarrando outras por onde as largamos, uma vez que poisamos a nossa mala no carrinho das compras do supermercado, por onde passaram embalagens sujas, nos sanitários, e muitas vezes no chão do carro, quando alguém se senta ao nosso lado (falo por mim), etc,. etc.
Para descobrir se as nossas malas de mão transportam uma grande quantidade de bactérias, elas foram tesdas no Nelson Laboratories, em Salt Lake City.
Os resultados foram surpreendentes, pois as malas estão mesmo muito sujas, ao ponto que os microbiologistas que testaram, ficaram chocados e preocupados, pois todas as malas que foram testadas, não só apresentaram níveis elevados de bactérias, mas ricos em espécies de bactérias nocivas que podem causar infecções oculares, o “Aurous Staphylococcus”, que podem provocar infecções cutâneas graves e as salmonelas “E-coli”, encontradas nessas malas e portanto está provado que podem causar doenças sérias.
As malas de couro ou de vinil tendem a ser as mais limpas do queas de pano, e o estilo de vida parece desempenhar um papel diferente na vida de cada malinha.
Com uma excepção, uma malinha de mão de uma mulher solteira, que frequentava discotecas e boates, tinha uma das piores contaminações de todas: foi encontrado um tipo de fezes, ou, eventualmente, bactérias de vómito.
Assim, a moral desta história, é que a sua malinha de mão pode não a matar, mas ela tem o potencial de fazer com que fique muito doente, se a mantiver em lugares onde come, pois elas passam as bactérias da rua, para a intimidade da sua casa.
Especialistas dizem que as senhoras devem começar a pensar em tratar as  malas de mão, da mesma forma que tratam um par de sapatos, porque se a mala for colocada em locais onde as pessoas antes andaram, sentaram, espirraram, tossiram, cuspiram, urinaram, defecaram, etc, o risco de contaminação é igual à da porcaria que transportamos nos sapatos.
Evite de as colocar na sua mesa em casa, na mesa do restaurante, ou na sua bancada de cozinha.

Um bom conselho: use ganchos ou estes elegantes porta-malas, à venda nas lojas chinesas e também já se encontram nas lojas onde se vendem as malas. Assim, pode pendurar a sua malas nos WC ou nas mesas dos restaurantes, sem contaminar seja o que for, preservando a sua mala limpa de problemas futuros.








Sem comentários:

Enviar um comentário