Hoje é Dia da Mãe! Dia das mães. Da nossa mãe. Aquela mãe que é mãe todos os dias, mesmo nos menos bons. Aquela mãe que é uma fonte de amor inesgotável. Aquela mãe que tem tempo para tudo e mais alguma coisa e ainda tem tempo para nos aconchegar os lençóis à noite.
Ser mãe é ser guerreira. É gerar, criar e dar à luz. É educar, amar, estar lá todos os dias, a todas as horas. Ser mãe é dividir-se num número infinito de tarefas e realizar todas elas com o empenho e sucesso das vencedoras.
A nossa mãe faz magia. Transforma farinha e ovos em bolos. O refugado tem sempre o melhor cheiro do mundo. Os braços carregam os sacos das compras e, se for preciso, ainda nos carregam no colo.
Dentro dela habita um mundo de preocupações, de responsabilidades, de soluções para todo o tipo de problemas. E depois, habitamos nós, filhos e filhas. Mais ou menos próximos. Mais ou menos confidentes.
Mas filhos de mães que nos amam incondicionalmente e que querem para nós apenas o melhor do mundo e arredores.
Ser mãe, é ser mãe todos os dias. Para o melhor e para o pior. Simplesmente mãe. Esse pequeno nada que é tudo. Mesmo tudo.
Para ti querida mãe, o meu eterno e agradecido obrigada!
Sem comentários:
Enviar um comentário