terça-feira, 15 de maio de 2012

O Presidente Obama


"O DINHEIRO FAZ HOMENS RICOS, O CONHECIMENTO, HOMENS SÁBIOS E A HUMILDADE FAZ GRANDES HOMENS!!!
Barack Obama, de sorriso aberto e olhos brilhantes, pulso forte e visando o futuro, é admirado por muitos e odiado por outros, este últimos, invejam a sua simpatia e simplicidade que faz dele um presidente bastante popular.
Com toda a simplicidade de Obama e da sua família, foi fácil gostar do novo presidente, deixando de parte as jogadas e rasteiras politicas, Obama tem feito o que pode e o que o deixam fazer…
Observem estas fotos:
O homem mais poderoso do mundo, que aproveita simplesmente momentos do seu dia a dia, de pessoa humana e simples, sem um séquito de seguranças atrás (não quer dizer que não esteja a ser vigiado descretamente), mas que se mistura, sempre que pode, com a população, passeia no parque com a sua filha,
come um gelado num banco com as amiguinhas da filha,

 faz uma simples compra num supermercado...
ou entra num restaurante popular onde come a refeição do dia, 
noutro restaurante popular com um amigo, ele delicia-se a comer um pedaço de carne com as mãos…
Muitos repudiariam, zombariam ou simplesmente achariam de péssimo gosto agir desta forma, mas ele é um ser humano como qualquer outro, tem anseios, necessidades, amor, tristezas, desilusões, aborrecimentos e tudo o que qualquer mortal possa sentir.
Apesar de ter um cargo importante, imensas e delicadas responsabilidades que pesam nos seus ombros, ele sabe usufruir de momentos raros, que jamais voltarão.
A sua esposa, Michelle Obama, uma mulher elegante e igualmente simples, tornou-se o ícone da moda, devido ao seu estilo discreto, acompanhando o marido nos bons e maus momentos, espalhando um aberto sorriso, vai distribuindo simpatia.
Tem mostrado ao mundo, que o facto de ser esposa do homem teoricamente mais poderoso do planeta, não a inibe de ser uma esposa sempre presente em todas as ocasiões, de trato fácil e que, tal como o marido, não tem pejo de pegar numa perna de galinha ou uma fatia de pizza, com as mãos.
Michelle cresceu numa família da classe operária, os Robinsons, num bairro da comunidade afro-americana, situada no sul de Chicago.
Tendo-se formado em Princenton e Harvard, Michele Robinson cruzou-se pela primeira vez com Obama num escritório de advogados em Chicago.
A sua simplicidade deriva pois, das suas raízes e do facto de ter sido sempre uma mulher lutadora, com os pés bem assentes na terra, uma espécie de âncora e a voz da razão, que tem ajudado o actual presidente dos Estados Unidos, a ser o homem que é, admirado e contestado, mas nem por isso deixar de ser um bom marido, pai, e amigo do seu amigo.
Existem pessoas que não têm absolutamente nada, mas porque um dia acabam por ocupar um determinado cargo numa grande, média ou pequena empresa, acham-se no direito de se sentirem superiores aos demais. Na realidade são pequenos, e só conseguem sentir-se grandes, humilhando e pisando o seu semelhante.
Este tipo de gente, está a gerir muitas empresas e afinal o que elas colhem, são pessoas amargas, doentes e determinadas a vencer a qualquer preço.
Na verdade, tornam-se pessoas infelizes e incapazes de realizações simples, porque afinal não é a riqueza ou o dinheiro que nos trazem felicidade, e sim a forma como levamos a vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário