terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

ANO DO CAVALO 2014 - Previsões

Os almanaques que se encontram nas bancadas de Hong Kong, não é mais que uma versão popular e simplificada do respeitadíssimo almanaque Tong Shu ou seja, o “livro que trata de tudo”.

Segundo a astrologia chinesa, durante o período de 31/01/2014 a 18/02/2015 começou o ano do Cavalo de Madeira. No ciclo dos cinco elementos, a madeira gera o fogo, o que significa que os dois elementos do ano estão em harmonia, já que um deles apoia e alimenta o outro. Porém, a simbologia adjacente é a da afirmação de princípios e que não haverá grandes cedências, ou seja, um ambiente de inflexibilidade e de confrontação. No final, poderá haver entendimento e harmonia, uma vez que os elementos combinam bem.

Sob a influência deste signo animal, as pessoas estarão mais activas, confiantes e sociáveis; tenderão a seguir a intuição e os impulsos do coração. Para ser bem-sucedido neste ano, deveremos acima de tudo cultivar o bom senso.
Será importante ter a clareza mental, saber o que se quer e os caminhos a seguir, pois no ano do Cavalo tudo acontecerá com muita rapidez e não haverá tempo para a preguiça e indecisão. Também não devemos nos esquecer de alguma cautela e de planear, caso contrário, as energias e os recursos poderão ser desperdiçados e os resultados insatisfatórios.

As nossas atitudes deverão vir acompanhadas de concentração, de práticas, de versatilidade e de agilidade. Será um bom ano para viajar, fazer novas amizades e melhorar os relacionamentos interpessoais. O ano do Cavalo de Madeira promete ser um ano de progresso e renovação.

PREVISÕES PARA OS SIGNOS:

Rato: Um ano moderado para o Rato que deverá cultivar o discernimento e o equilíbrio em tudo o que fizer para apostar na estabilidade. No trabalho, os desafios serão superados com determinação, concentração e responsabilidade. Será preciso ficar atento às finanças e às questões legais. No amor, fortaleça o seu relacionamento com o diálogo, a cumplicidade e o companheirismo. Dedique mais tempo à sua vida afectiva. Na saúde, atenção ao sistema circulatório e à pele.

Búfalo: Um ano de imprevistos em que o Búfalo deverá cultivar o equilíbrio interior, a paciência e a flexibilidade, uma vez que estes dois animais sentem uma certa irritabilidade um com o outro. No trabalho, apesar dos desafios, haverá boas oportunidades e os seus esforços serão reconhecidos. Atenção às finanças e aos gastos excessivos neste ano. No amor, se houver problemas, disponha-se a resolver os conflitos através do diálogo sincero e da compreensão. Na saúde, cuide da alimentação e evite o sedentarismo.

Tigre: A energia universal qi circula no Tigre, o que significa acção, visibilidade e algum protagonismo. Um ano auspicioso para o Tigre que poderá usar todo o seu carisma e poder pessoal para motivar e unir as pessoas a agirem em busca de objectivos comuns ou humanitários. No trabalho, tudo correrá de acordo com o planeado e haverá boas possibilidades de crescimento nos negócios, mas desaconselham investimentos arriscados. As viagens estarão favorecidas. No amor, haverá harmonia e entendimento. As amizades e os encontros afectivos estarão favorecidos. Na saúde, atenção ao sistema respiratório.

Coelho: O Coelho á rápido, mas o cavalo também, significa muitos desafios e alguma incomodidade devido à exigência das “velocidades”. Um bom ano para o Coelho que pode ocorrer acontecimentos favoráveis e estará mais sociável e poderá fazer novos e proveitosos contactos. No trabalho seja perseverante e mantenha a clareza nos pensamentos; você estará em evidência e os seus esforços serão reconhecidos. As viagens estarão favorecidas. Atenção aos gastos excessivos. No amor o período promete ser de alegria, novas experiências e redescoberta do quotidiano. Na saúde, cuide dos pensamentos e das emoções.

Dragão: Um ano moderado para o Dragão, que deverá assentar ideias, recarregar baterias, aprender e preparar acções futuras como cultivar a paciência e a diplomacia. No trabalho, centralize e estabeleça as prioridades para não desperdiçar as suas energias. Cuide pessoalmente dos documentos escritos e fique atento às normas e questões legais. No amor, o período favorecerá o romance, os encontros afectivos e as amizades. Na saúde, cuide do fígado e pratique exercícios de relaxamento.

Serpente: Um ano um bocado turbulento mas de boas oportunidades para a Serpente que terá a oportunidade uma grande abertura que deve ser aproveitada para aprender e desenvolver a criatividade, cultivar a concentração e o bom senso, a fim de vir a obter o sucesso. No trabalho, avalie bem as situações e evite a precipitação; o sucesso virá com a acção planeada. Este ano, a Serpente poderá iniciar um novo projecto ou um novo negócio. No amor, avalie o que realmente é importante para si no relacionamento, promova o diálogo e esclareça as situações. Na saúde, evite a ansiedade, busque o equilíbrio entre o trabalho e o lazer e, se possível, pratique a meditação.

Cavalo: Energias iguais (Cavalo com Cavalo) contém uma componente de competição. Os nascidos sob o signo do Cavalo, devem caminhar com prudência, cultivar a determinação e a criatividade. No trabalho, os resultados serão melhores se os objectivos forem claros e bem planeados. Neste ano, o Cavalo estará em evidência, poderá destacar-se dos demais ou assumir novas responsabilidades. No amor, o ano favorecerá o romantismo, as amizades e novos relacionamentos. Só ficará sozinho quem assim o desejar. Na saúde, respeite os seus limites físicos. Faça exercícios respiratórios e de meditação.

Cabra: A Cabra tem o elemento Terra com o fogo do Cavalo, significa apoio, que será desperdiçado se tiver uma atitude comodista e preguiçosa. Um ano para a Cabra cultivar a reflexão interior, avaliar e redireccionar os seus objectivos para alcançar o sucesso. No trabalho o período favorecerá a criatividade, a iniciativa e as parcerias. Evite os negócios especulativos e o excesso de optimismo. No amor fortaleça o seu relacionamento. Busque a harmonia e o entendimento por meio do diálogo e da compreensão. Na saúde pratique exercícios físicos. Cuide do sistema circulatório.

Macaco: A energia Fogo do cavalo vai desafiar o elemento Metal do Macaco, que deve ser este ano mais disciplinado. Um ano de boas realizações para o Macaco que poderá contar com o apoio dos amigos e familiares. No trabalho, a determinação e o bom senso favorecerão os acordos e a solução das questões pendentes. Neste ano, o Macaco deverá ser cuidadoso com as suas finanças e evitar os negócios especulativos. No amor, o período promete ser de felicidade, entendimento e encontros afectivos. Na saúde atenção ao sistema circulatório. Evite a automedicação.

Galo: Um ano que não será muito positivo para o Galo devido a uma certa pressão devido ao elemento Fogo exercido pelo Cavalo. Porém, o Galo terá boas oportunidades que o fará mais autoconfiante e motivado. No trabalho, apesar de alguns contratempos, os desafios serão superados. Você estará em destaque e poderá assumir novas responsabilidades. No amor, o período promete ser de alegrias; o seu magnetismo estará em alta, favorecendo os romances e as novas amizades, no entanto, o ambiente romântico arrisca-se a ser problemático para os casados, caso cedam às tentações que surjam pelo caminho, alertam os almanaques. Na saúde, evite a ansiedade, cuide do aparelho respiratório.

Cão: Um bom ano para o Cão que este ano está em “família”, a sua capacidade de relacionamento com outras pessoas estará acrescida. O Fogo do cavalo alimenta a Terra do Cão que ficará mais optimista e expansivo. Deve dedicar mais atenção à família, amigos e colegas de trabalho, pois as coisas boas virão dessas pessoas. No trabalho, o Cão deverá ser diligente e prestar atenção aos detalhes. O período promete ser de crescimento, favorecendo o aprimoramento pessoal e profissional. No amor, as divergências deverão ser resolvidas com ponderação e com um diálogo sincero. Haverá boas expectativas de romance em viagens ou passeios. Na saúde, cuide da coluna e sistema circulatório.

Porco: Um ano que para o Porco vai ser de confronto e energias, por isso tem de ser determinado e diligente para conseguir criar um ambiente favorável à estabilidade e ajuda para encontrar parceiros óptimos em todos os campos da vida. No trabalho, coloque-se em acção e faça as transformações necessárias. O período possibilitará rever e corrigir o rumo dos seus negócios. Neste ano, o Porco deverá ser cuidadoso com as suas palavras. No amor, a fase será favorável para a reflexão. Se houver problemas, a harmonia poderá ser restabelecida com a disposição para dialogar e mudar as atitudes. Na saúde, evite o sedentarismo e cuide do sistema digestivo.

Sem comentários:

Enviar um comentário