A pouco mais de uma semana do Natal, e depois de uma tarde inteira à procura dos presentes ideais, estou quase a encerrar a época de compras natalícias.
Com as lojas plenas de tentações, promoções e novidades, a carteira passa todo um tempo num perfeito vómito de largar notas, mas chegamos a casa carregados de sacos, com uma valente dor de pernas/pés/costas e só apetece dizer "Aiii...estou tão cansada...de fazer compras"!!! (o meu lado fútil sempre quis dizer isto!!! Shame on me!).
Percorro várias ruas, que cortam a Nathan Road e encontro finalmente a Jordan Road, ela difere das outras por ser uma avenida muito maior e mais larga e é lá que encontro as tendinhas de bugigangas a preços acessíveis, mas primeiro têm de ser muito discutidos.
Descendo na estação do Metro em de Kowloo, e caminhando pelo eixo oeste-leste, há algumas ruas menores que a cruzam.
Pois aí há diversos e infinitos mercados nocturnos, que vendem de tudo, tudo mesmo, fazem a alegria dos locais e dos turistas, sendo o mais famoso deles, na Temple Street.
E aqui estão, colares para todos os gostos e bolsas. De jade ou simples emitação, há também pequenos espelhos de mala de senhora, porta-chaves da sorte, enfim, pequenos mimos que fazem a admiração e a alegria de quem os desembrulha na noite em que se quer alegre e partilhada.
Sabem sempre tão bem as compras natalícias! Apanhar encontrões nas ruas, apinhadas de gente entusiasta na maratona das prendas ideais, enfrentar constantes filinhas nas caixas das lojas, enquanto aguardamos a nossa vez, olho desconfiada para os artigos e penso com a maldita dúvida: "será que vai gostar?", o entrar e sair das lojas de mãos a abanar, o encontrar da prenda ideal (ainda que esta seja uma gravata com arabescos ou às pintinhas), o escolher do papel de embrulho, e o regresso a casa a cantar/gritar Linkin Park.
É isto o Natal: sorrisos mesmo para os desconhecidos, momentos especiais em que pensamos nas pessoas que para nós são especiais, música no ar e prendas no sapatinho.
FELIZ NATAL!
Sem comentários:
Enviar um comentário