Sobrancelhas! Qual a tendência para este outono? Mais grossas - mas não selvagens - as sobrancelhas assumem esta estação um forte protagonismo: influência do estilo masculino que invadiu muitas passerelles.
A grande moda são as sobrancelhas mais a direito, mas se as suas não são naturalmente assim não tem de as submeter a essa forma: o importante é que lhe fiquem bem e se integrem harmoniosamente nas suas feições (afinal, não é obrigatório adoptar todas as tendências...). Mas se puder espessá-las um pouco com a ajuda de sombra, perfeito.
As sombras específicas para sobrancelhas são o ideal: as suas fórmulas agarram melhor e mais duradouramente aos pelos do que as sombras de olhos, e permitem um resultado mais natural do que o lápis - sobretudo quando a ideia é espessá-las e não escurecê-las.
Uma pele perfeita, um bom gosto extremo e uma maquilhagem que se funde tão naturalmente na pele que parece que já se nasceu assim. Nada é em excesso: a tez é aveludada mas não demasiado mate, a boca é levemente rosada, as sobrancelhas são cuidadas e os olhos realçados com sombras e liners de tons neutros, por vezes outonais, mais num jogo de luz e sombra do que para dar cor.
Visuais impecáveis e simples, mas que exigem algum empenho: porque embora não se note a maquilhagem, ela está lá e sem ela não se consegue o mesmo efeito.
Maquilhagem Shiseido por Dick Page
"As sobrancelhas são a moldura do rosto," diz Dick Page. "Para visualizar a sua importância, observe um mesmo quadro com molduras diferente... convincente, não é?
É habitual apreciar-se uma forma de sobrancelhas segundo critérios quase antropomórficos. Na minha opinião, todas as formas são possíveis e basta muito pouco para as disciplinar.
Comece por penteá-las em todas as direcções e determine, olhando-se ao espelho, aquela que lhe parece mais natural. Corte com uma tesourinha a extremidade dos pelos que ultrapassam a linha inferior e retire com uma pinça os pelos isolados.
Mantenha um pouco de anarquia na sua organização, o que dá energia ao rosto."
SABIA QUE...
No Japão, o cuidado das sobrancelhas é uma verdadeira disciplina que requer material próprio e destreza. Em vez da pinça para depilar, as japonesas usam umas lâminas que existem em tamanho mini para este efeito. As sobrancelhas são talhadas com tesouras (igualmente em formatos próprios) para lhes dar uma textura uniforme que se torna fácil de maquilhar, na maioria das vezes com um lápis, antes de serem escovadas. Se observar uma japonesa verá que, embora a linha das suas sobrancelhas seja precisa, tem sempre um pouco a suavidade de uma aguarela.
Sem comentários:
Enviar um comentário